Ambiental

sspmProduzir bens e serviços de forma sustentável tem sido a grande meta das empresas engajadas na criação de um mundo melhor e mais eficiente para todos.

“Ser verde” é hoje um grande diferencial tanto no modelo de negócios como na imagem que as empresas apresentam ao mercado e aos membros de toda a sua cadeia produtiva, incluindo seus fornecedores, os fornecedores destes até os clientes de seus clientes, passando obviamente por seus colaboradores.dados

Contudo, de maneira geral não existem critérios definitivos sobre o que significa adotar práticas sustentáveis de condução de negócios. Muitas organizações nacionais e internacionais desenvolveram linhas de recomendação sobre as práticas de sustentabilidade sem, contudo diferenciar os níveis de maturidade em que cada empresa se encontra.

Desta maneira, as empresas que têm legítimo interesse no desenvolvimento de práticas de negócios sustentáveis, tornam-se impedidas de gerenciar suas metas de maneira efetiva assim como de apresentar- se ao mercado de maneira diferenciada das demais. Era imperativo que existissem diferentes níveis de proficiência e de gestão de maneira a reconhecer quem se destaca e quem necessita de maior desenvolvimento.

Com isso a GDT Brasil criou o SPMM, que nasceu com a filosofia de ser um integrador das normas nacionais e internacionais sobre gestão de negócios sustentáveis oferecendo de maneira simples e objetiva, cinco níveis de maturidade nos processos de gestão e práticas ambientais.

 

Para mais informações acesse :http://www.spmmdiga.com/

mail
CONTATO
Entre em contato que responderemos o mais breve possível!